Sem verba, YouTube para crianças sai do ar

 

As crianças ficaram órfãs de conteúdo online. O site Totlol abastecido com vídeos do Youtube para o público infantil sairá do ar no dia 1º de julho.

 A decisão de fechar o site foi comunicada por seu criador, Ron Ilan, em uma carta no site. Nela, Ron afirma que no último ano tentou desenvolver um modelo de sustentabilidade para o site mas suas tentativas de encontrar um patrocinador falharam.

O site foi criado em maio de 2008 pela necessidade de Ron de colocar em um único canal os vídeos que interessavam e eram apropriados para seu filho, na época com 2 anos de idade. Em pouco tempo o site já alcançava 15 mil page views em um mês e funcionava de forma colaborativa, recebendo sugestões de outros pais que gostaram da ideia.

 Ron disse em seu comunicado que “seu objetivo era fazer o melhor site de videos para crianças”. De certa forma, ele teve sucesso. O Totlol já foi copiado, tem uma comunidade ativa e até uma aplicação para iPhone, além do crescimento de audiência. No mês passado, ele foi visitado 150.000 vezes.

 Diferente de outros sites, o Totlol não poderia simplesmente manter-se por publicidade, já que o público alvo são crianças de 1 a 6 anos. “O site precisa de um patrocinador e eu não consegui encontrar um”, afirmou Ron em sua carta de despedida.

Fonte: Info

Esse post foi publicado em Info e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s