Meu computador ta parecendo um Trator, muito barulho no cooler!

Imagina você um belo dia ligando seu computador e derrepente aquele baita barulho, nossa que cruel, sendo que o cooler é uma peça fundamental para o perfeito funcionamento do nosso computador, se o cooler para ou não faz o serviço direito, isso vai aquecer o processador ou a fonte ou onde mais ele esteja localizado, no caso de processadores  isso pode levá-lo a queimar e isso com certeza não é bom né?

Então aqui vai uma maneira boa de se limpar coolers e evitar problemas possíveis.

 Materiais:

Óleo de máquina – Conhecido como óleo SINGER.

Chave de fenta ou Philips.

Fita adesiva para vedar a parte traseira do cooler.

 

Para abrirmos o cooler, usaremos uma chave de fenda normal, mas, como faremos isso? Devemos primeiro separar o dissipador do cooler (imagem 2) e revelarmos a parte de baixo dele (imagem 3), que será o caminho para a sua abertura. Note que haverá uma pequena ruela de segurança no pino, retire-a e empurre o pino do cooler para baixo, o cooler está separado em duas partes (imagem 4). Nestas partes podemos ver que na maioria das vezes, haverá um pouco de sujeira (poeira), que é o principal responsável pelo mal funcionamento do cooler. O cooler desmontado é visto na imagem (5).

 

imagem 3

imagem 2

imagem 3

imagem 3

imagem 4

imagem 4

imagem 5

imagem 5

Agora usaremos para limpar as partes um compressor de ar. Se você não tiver um a sua disposição você poderá usar um algodão com álcool ou mesmo um pano úmido – mas CUIDADO: deixe-o bem seco pois quando você ligá-lo a água que permanecer no cooler poderá ser jogada nos periféricos do seu micro danificando-os.
Estando limpo os componentes, vamos lubrificar a parte interna do cooler (imagem 5), ou melhor, o pino de encaixe do mesmo: coloque UM POUCO de óleo, não muito para não encharcar. 
 

Tendo feito isto, basta encaixar novamente as partes do cooler e você estará pronto para equipar o seu cooler novinho em folha na sua máquina, economizando dinheiro para aquele futuro upgrade!🙂

 Concluindo: Vimos que não é uma tarefa tão difícil quanto a maioria das pessoas imaginavam. O interessante é que esse mesmo procedimento poderá ser feito em coolers de fontes, uma vez que o sistema de limpeza é idêntico.

 

 

Fonte: Mrc Info – Ligado nas Novidades

Imagens retiradas da net

Esse post foi publicado em Info, Manutenção e marcado , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para Meu computador ta parecendo um Trator, muito barulho no cooler!

  1. enio disse:

    Muito bom!

  2. IGOR disse:

    Cra muito obg mesmo…

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s