Last Fm perde seus criadores! Bye Bye!

Felix Miller, Martin Stiksel e Richard Jones anunciaram hoje 10/06, que estão abandonando sua cria cibernética, o serviço de música Last.fm.

 A declaração oficial é feita exatamente dois anos depois que o site foi adquirido pela CBS por US$ 280 milhões.

“Tem sido um privilégio trabalhar com um time incrível aqui em nosso escritório de Londres, e nós estamos muito orgulhosos do que conquistamos juntos”, escreveu o trio que fundou o Last.fm em 2002, sem tantas pretensões.

 Os criadores citam no blog oficial que, nos últimos doze meses, o número de usuários quase dobrou e que a rede seve seguir com novidades aplicáveis nos próximos meses, como o Last.fm no Xbox.

 Ainda que o anúncio tenha sido pacífico e favorável à empresa que tomará conta do site a partir de agora, a relação do trio com a CBS não parecia ser das melhores.

 Nos últimos meses, eles tiveram que lidar com a revolta de países fora do eixo Estados Unidos, Inglaterra e Alemanha, depois de pedir que cada usuário pague três euros por mês por cartão de crédito ou PayPal. A medida, claramente, fora imposta pela companhia dominante.

 O site Techcrunch, no final de maio, reportou que a CBS poderia transferir dados de usuários para a RIAA (Recording Industry Association of America) e selos de gravadoras – acusação que foi negada pela empresa e pelo próprio trio, segundo o mesmo site.

Fonte: Info

Esse post foi publicado em Info e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s