Orkut = Anúncio… como isso vai acabar?

O nosso tão querido orkut anunciou hoje a criação de um microsite de anúncios para facilitar a publicidade na rede social, que busca rentabilidade.

Desde o final do ano passado o Google está investindo em publicidade para transformar a rede social em lucros. Antes, poucos usuários tinham nas suas páginas anúncios e banners de empresas, que cá entre nós quanto menos melhor, coisa chata esses anúncios.

Mas agora o Google está investindo para dar força à publicidade na rede. O primeiro sinal é a mudança no posicionamento dos anúncios das páginas inicias. A publicidade tem agora espaço nobre: a parte superior direita da página.  Além disso, foi criado um microsite para ajudar a vida de quem quer anunciar no orkut. O site tem ainda informações sobre a rede social e seus usuários. Um dos dados é o numero de páginas visitadas a cada mês: 28 bilhões.

Outro número usado para impressionar os marketeiros é a quantidade de usuários ativos: 22 milhões, o que representa mais de 75% da população brasileira com acesso à internet. As visitas ao mês são 23 por usuário e cada um deles passa, em média, 18 minutos no orkut. Apesar de não ser nenhuma novidade, também foram liberados números do perfil dos usuários. 69,3% têm menos 34 anos e 51,8% são do sexo masculino.

 Também foram desenvolvidas áreas diferentes para empresas com orçamentos superiores a R$ 15.000 ou mais por mês e opções para pequenas e médias empresas – que podem pagar por quantidade de aparições ou cliques recebidos.

 O Google não divulga a data precisa de quando começou a aceitar patrocínios, mas a primeira comunidade contra essa ação pode dar uma dica. Criada em 30 de junho de 2006, a comunidade Contra a Publicidade no orkut tem apenas 15 membros, ela é a mais velha do gênero. Outras 66 têm no título ou na descrição algo contra anúncios no orkut. A mais popular é uma comunidade criada em 1 de julho de 2006, com 481 membros, chamada Propaganda no orkut Nãããããããão.  A mais nova delas, foi criada há cinco dias. Um sinal de que os usuários não ficarão satisfeitos com as mudanças. Depois o pessoal muda de site de relacionamentos e eles vem chorar! 

Fonte: Info

Esse post foi publicado em Info e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s