Desafiando os grandes, Morro chega semana que vem, avisa MS!

 

A Microsoft vai estrear um serviço gratuito de segurança para computadores na semana que vem, o que pode ser o maior desafio já enfrentado pelo setor de software antivírus.
Analistas do setor que realizaram uma análise prévia do serviço, o Microsoft Security Essentials, dizem que seus recursos e qualidade se equiparam aos produtos antivírus da Symantec, McAfee e Trend Micro, cujo uso custa cerca de 40 dólares ao ano.
“A notícia é boa para os consumidores e ruim para os concorrentes”, disse Roger Kay, analista do setor de computadores na Endpoint Technologies Associates.
O produto oferece proteção contra diversos tipos de software maligno, como vírus, spyware, cavalos de Troia e rootkits. Caso a varredura do programa detecte um arquivo suspeito que ainda não esteja registrado como malware, o programa alerta os pesquisadores da Microsoft para que façam mais análises.
As empresas de segurança minimizaram a ameaça da Microsoft. Executivos da Symantec e da McAfee desconsideram o esforço da empresa como uma alternativa menos eficiente à proteção plena que oferecem com seus pacotes de segurança muito vendidos.
A oferta da Microsoft combate apenas software malignos. Os produtos mais procurados de suas rivais no segmento de segurança incorporam outros recursos, como cifragem, firewall, backup de dados e controles de conteúdo.
Rob Enderle, analista do Enderle Group que acompanha de perto o setor, disse que os consumidores não precisam de todos esses recursos.
“Se houver um produto bom o bastante distribuído de graça, como justificar pagar mais?”, questionou.
A Microsoft anunciou na quinta-feira (18/06) que uma versão beta do produto poderá ser baixada no seu site a partir de 23 de junho. A companhia planeja oferecer a versão definitiva do produto a partir do final do ano.
O serviço gratuito surge depois de um esforço frustrado para vender um pacote de software de segurança chamado Live OneCare, que a Microsoft lançou três anos atrás, mas que a empresa anunciou que pretende tirar do mercado em novembroA Microsoft vai estrear um serviço gratuito de segurança para computadores na semana que vem, o que pode ser o maior desafio já enfrentado pelo setor de software antivírus.

Analistas do setor que realizaram uma análise prévia do serviço, o Microsoft Security Essentials, dizem que seus recursos e qualidade se equiparam aos produtos antivírus da Symantec, McAfee e Trend Micro, cujo uso custa cerca de 40 dólares ao ano.

“A notícia é boa para os consumidores e ruim para os concorrentes”, disse Roger Kay, analista do setor de computadores na Endpoint Technologies Associates.

O produto oferece proteção contra diversos tipos de software maligno, como vírus, spyware, cavalos de Troia e rootkits. Caso a varredura do programa detecte um arquivo suspeito que ainda não esteja registrado como malware, o programa alerta os pesquisadores da Microsoft para que façam mais análises.

As empresas de segurança minimizaram a ameaça da Microsoft. Executivos da Symantec e da McAfee desconsideram o esforço da empresa como uma alternativa menos eficiente à proteção plena que oferecem com seus pacotes de segurança muito vendidos.

A oferta da Microsoft combate apenas software malignos. Os produtos mais procurados de suas rivais no segmento de segurança incorporam outros recursos, como cifragem, firewall, backup de dados e controles de conteúdo.

Rob Enderle, analista do Enderle Group que acompanha de perto o setor, disse que os consumidores não precisam de todos esses recursos.

“Se houver um produto bom o bastante distribuído de graça, como justificar pagar mais?”, questionou.

A Microsoft anunciou na quinta-feira (18/06) que uma versão beta do produto poderá ser baixada no seu site a partir de 23 de junho. A companhia planeja oferecer a versão definitiva do produto a partir do final do ano.

O serviço gratuito surge depois de um esforço frustrado para vender um pacote de software de segurança chamado Live OneCare, que a Microsoft lançou três anos atrás, mas que a empresa anunciou que pretende tirar do mercado em novembro.

Fonte: Info

Anúncios
Esse post foi publicado em Info e marcado , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s