Mais uma da Crise! Afetando todos nós…

Números da iSuppli divulgados hoje confirmam o que a Gartner e o IDC previam: queda em 8% nas vendas de PCs.

 Essa foi a maior queda em sete anos, quando a iSuppli começou a analisar o mercado de computadores. Foram vendidas 66,5 milhões de unidades nos primeiros meses de 2009. No ano passado, esse número chegou a 72,3 milhões. Se comparado com o final do ano passado, a queda foi ainda maior: 14,4% já que no último trimestre de 2008 as vendas chegaram a 77,6 milhões de PCs.

Foram os desktops que influenciaram negativamente no resultado. Suas vendas caíram em 23%. Já a linha dos portáteis que inclui os notebooks e netbooks tiveram um aumento de procura e fecharam os primeiros meses do ano com vendas 10% maiores que no ano passado.

 O aumento nas vendas de notebooks mexeu com o resultado das fabricantes. A Toshiba, por exemplo, que não tem desktops na sua linha de produção teve um crescimento de 13,2%. Já a Dell, grande fabricante de desktops, saiu perdendo. Sua queda nas vendas chegou a 18,7%.

 O mercado de chips e servidores também está com problemas. O primeiro terá queda superior a 21,3% nas vendas e o segundo 24%. A principal explicação aos acionistas das grandes empresas de tecnologia é a crise e a queda no consumo de mercadorias consideradas supérfluas – como os eletrônicos.

Fonte: Info

 

Lembrando que quem quiser comprar um Pc novo, fazer um Upgrade no que já possui ou comprar periféricos e ou peças pode me contactar

Esse post foi publicado em Info e marcado , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s