Google na busca, Seja google você tambem!

O programa de caça-talentos Summer of Code, do Google, busca paz, amor e inovação entre estudantes de 98 países.

 

Inspirado no passado hippie da Califórnia, o Google consegue atrair as mentes mais brilhantes do mundo com uma receita simples: comida, festa, camisetas e uma orientação relaxada para um projeto de desenvolvimento de software.

 “Também há um prêmio de 4 500 dólares para quem completa com sucesso seu projeto, mas o pessoal diz que só entra lá pelas camisetas. Alguns dizem que entrariam mesmo que não tivesse prêmio ou camiseta”, disse  Leslie Hawthorn, a gerente do Open Source Programs Office do Google, durante sua apresentação no décimo Fórum Internacional de Software Livre. 

Iniciado em 2005, o Summer of Code começou com 400 estudantes. No ano passado, esse número subiu para 1 125 participantes. Para o próximo evento, no segundo semestre deste ano, já são 3 500 inscritos.

 “Não colocamos a mão em nada. Nem na seleção dos membros, nem estipulamos limites, nem revisamos código. Nosso trabalho é facilitar a interação entre os participantes e seus mentores e depois sair da frente”, conta Leslie.

 Mesmo com a supervisão frouxa do Google, o índice de sucesso dos projetos é elevado. Na última edição do Summer of Code, 83% dos projetos foi finalizado com sucesso. Além do prêmio em dinheiro, várias empresas participam do programa. Sempre de olho nos candidatos mais talentosos.

 Os brasileiros são bem-vindos. Além da edição nacional do evento, o Google está de portas abertas para os projetos brazucas. De acordo com Leslie Hawthorn, os conterrâneos de Mané Garrincha já estão entre os cinco maiores contribuidores do programa.

 Fonte: Info

Esse post foi publicado em Info e marcado , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s