Coloquem o cinto e cuidado com o radar!!

A Ferrari da banda larga, Coreia do Sul ultrapassou o Japão e a Suécia e assumiu a liderança em ranking anual que mede a qualidade da banda larga dos países.

O governo deu incentivos para transformar a nação em líder no mundo de tecnologia da informação, mostrou um estudo.

A pesquisa, conduzida pelas universidades de Oxford e Oviedo e patrocinada pela Cisco, mostrou que 62 de 66 países analisados melhoraram a qualidade dos serviços de Internet rápida voltada do ano passado para cá.

A relevância da banda larga com qualidade está aumentando, já que novos aplicativos de internet – como TV de alta definição – precisam de conexões mais rápidas e melhores.

Os nove países melhores colocados – Coreia do Sul, Japão, Suécia, Lituânia, Bulgária, Letônia, Holanda, Dinamarca e Romênia – já possuem banda larga com qualidade para tais aplicações.

O Brasil aparece na 45º posição no estudo, atrás de dois dos outros três países que compõem o grupo dos Bric: Rússia está em 18º lugar e China na 43º colocação, enquanto a Índia ocupa a 63º posição.

Na classificação por cidades, os municípios japoneses Yokohama e Nagoya aparecem no alto da lista, à frente de Kaunas, na Lituânia. Comparando a banda larga da Coreia do Sul com uma Ferrari,  a do Brasil seria um Fiat 147?

Fonte: info

Esse post foi publicado em Info e marcado , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s