Só falar que ele te encontra, aplicativos do Twitter já localizam usuários.

O Twitter já permite que aplicativos de terceiros, como Seesmic e BirdFeed, ofereçam recursos de geolocalização aos usuários.

Anunciada em agosto, a funcionalidade de geotagging faz uso de uma API específica para encontrar as coordenadas geográficas de cada conexão e, a partir disso, os desenvolvedores conseguem criar novos recursos de localização em suas aplicações.

Agora, com código em mãos, os criadores de recursos que usam a plataforma do Twitter podem explorar, por exemplo, a latitude e longitude das mensagens. A funcionalidade sugere ainda uma facilitação na busca por pessoas geograficamente próximas, o que deve trazer outras inovações à rede.

O site Twitter.com ainda não integra a função de geolocalização, mas deverá usá-la num futuro próximo, de acordo com um comunicado de Ryan Sarver, da equipe técnica da companhia.

Ele ainda diz que espera “usos criativos do recurso por parte da comunidade de desenvolvedores”, o que pode significar aplicações geográficas para aplicações móveis, como celulares e smartphones, como Biz Stone preveu no anúncio da ferramenta.

Uma das grandes expectativas da ferramenta para o Twitter é a possibilidade de empresas aprimorarem o foco de suas ações publicitárias, atingindo consumidores que tuítem em determinada região.

Para permitir que aplicações de terceiro possam anotar seus tuítes com informação de localização, o usuário deve abrir as opções de “Settings”, e depois clicar em “Enable geotagging”.

Fonte: Info

Mc Info – Ligado nas Novidades

Esse post foi publicado em Info e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s