Realidade aumentada no futebol, Lusa vai sair na frente!

A Portuguesa de Desportos vai estrear, no Campeonato Paulista, seu terceiro uniforme na cor preta e com recurso de realidade aumentada.

A característica foi desenvolvida pela Penalty – fornecedora de material esportivo da Lusa – e pela grife Cavalera, que desenhou o terceiro uniforme da Portuguesa. O recurso faz parte de um esforço de marketing do clube paulista.

Os torcedores que comprarem a nova camisa da Lusa encontrarão um desenho em formato de L na manga da camisa. Trata-se de um marcador para realidade aumentada.

Em casa, o torcedor deve posicionar o marcador em frente a webcam de seu PC. A imagem gera um script que direciona o usuário para uma página da web com um quiz sobre a Lusa.

O quiz foi desenvolvido pela agência Fri To, especializada em mídias interativas, e terá como conteúdo perguntas sobre a história da Portuguesa. Os torcedores que fizerem mais pontos no jogo, ganham prêmios do clube.

Como a ação promocional visa o relacionamento entre o clube e o torcedor, os prêmios incluem visita aos treinos da Portuguesa, bate-papo com jogadores e até o direito de levar os amigos para jogar no Canindé contra uma equipe de veteranos da portuguesa.

Fonte: Info

Mc Info – Ligado nas Novidades!

Esse post foi publicado em Info e marcado , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s