Está afim de trabalhar esse ano? Google te oferece uma chance!

Até o final de 2011, o Google pretende aumentar em 50% o número de funcionários em toda América Latina. É o que afirmou Mônica Santos, diretora de RH para o Google América Latina, em entrevista à EXAME.com.

Ao todo, a empresa deve recrutar 200 profissionais. De acordo com a executiva, esse é o maior número de contratações desde que o Google começou a atuar na América Latina, com a inauguração do escritório brasileiro em 2005

Esse volume segue uma tendência mundial da companhia que pretende bater, em 2011, um novo recorde de contratações. Na semana passada, o Google divulgou que pretende recrutar mais 6.200 profissionais em todo o mundo até o final do ano.

Apesar da expansão para outros mercados latino americanos, o Brasil continua atraindo o foco da companhia chefiada por Larry Page. Do total de novas oportunidades, 100 serão destinadas para os escritórios de São Paulo e Belo Horizonte.

As oportunidades, de acordo com Mônica, são para profissionais de todas as áreas. Para as carreiras técnicas de desenvolvimento de produtos, a preferência é por engenheiros de software e pessoas formadas em ciências da computação.

De acordo com matéria publicada no Wall Street Journal desta terça-feira, 1º de fevereiro, a empresa pretende contratar pessoas especializadas no desenvolvimento de aplicativos para dispositivos móveis. Para a executiva, é possível que a operação brasileira siga essa tendência.

“Há muitas oportunidades de negócios na América Latina”, afirma Mônica. “O Brasil, de fato, é a bola da vez. Mas também estamos expandindo nossa operação para outros países como Peru, Chile e Colômbia”.

Dessas três nações, apenas o escritório da Colômbia ainda aguarda o recrutamento de um country-manager. Nas outras duas unidades, os gestores foram contratados entre o fim de 2010 e janeiro deste ano.

Nesses escritórios, bem como nas unidades do México e Argentina, o foco de contratações será para o setor de vendas. “O número de pessoas que têm uma bagagem longa no mercado online ainda é limitado. Por isso, temos contratado muitos recém-formados para que eles se desenvolvam dentro da companhia”, diz Mônica.

Isso não exclui as oportunidades para profissionais mais maduros com experiência em outro setor – desde que eles tenham facilidade para compreender o mercado de internet.

Até o fim de 2010, o Google contabilizava 400 funcionários em toda América Latina.

Fonte: Info

Mrc Info – Ligado nas Novidades

Esse post foi publicado em Info, tecnologia e marcado , , , , , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para Está afim de trabalhar esse ano? Google te oferece uma chance!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s