Dicas

Como colocar a Wikipédia no pen drive

wikipedia-pendrive

A utilidade desse processo se dará quando você estiver precisando consultá-la e não estiver on line.

Para tanto, primeiramente baixe o WikiTaxi.

Em seguida, acesse http://dumps.wikimedia.org/backup-index.html e escolha a língua desejada. O arquivo em português começa com ptwiki.
Converta, através do wikitaxi importer, o arquivo para o formato suportado pelo programa.

Copie para o wikitaxi e depois transfira para o pen drive.
Deixe bastante espaço no pen drive porque, após passar pelo wikitaxi importer o arquivo aumenta o tamanho.

Para navegar pela wikipédia sem conexão, basta apenas rodar o programa wikitaxi.

_______________________________________

 

Como melhorar a sua rede Wireless

Deixe o roteador numa posição central, sem paredes na frente, para melhorar a recepção.

Coloque-o em algum lugar elevado, distante de objetos metálicos e da parede.

Caso não consiga colocar o modem em um lugar estratégico, troque a antena que vem com ele (geralmente omni direcionais) por uma antena setorial e ponha os receptores em sua direção.
antena setorial
Adicione um repetidor wireless (Acess Point), pois ele recebe o sinal e repassa aumentando a força.

Cheque no manual do aparelho como mudar o canal da conexão, caso haja alguma interferência.

Alguns telefones funcionam na mesma freqüência do roteador (2.4Ghz). Então sempre que possível opte por telefones em outra freqüência (5.8Ghz ou 900Mhz).

Muitas vezes fazer o update do firmware do roteador pode resolver problemas simples e melhorar a performance do aparelho.

Procure usar equipamentos da mesma empresa, de preferência conhecidos (e reconhecidos), que oferecem um bom suporte.

_______________________________________

 

Faça buscas mais rápidas no google

No seu navegador vá ao google.com e clique no link de “preferências” à direita do campo de buscas, mude o valor padrão de resultados de dez para um número maior (cinqüenta ou cem).

Selecione “fornecer sugestão de pesquisa”, pois dessa forma conforme você digita o termo o google tenta adivinhar o resto do que você quer buscar.

As chances aumentam se você for especifico no que quer e usar aspas nos termos importantes.

Coloque um sinal de menos (-) diante do termo que você não quer. Exemplo: telefones celulares no Brasil –iPhone.

Você pode também pedir buscas diretamente num site usando o termo desejado e a expressão “site + endereço do site”. Exemplo: “nokia 6120 site:www.nokia.com.br”.

Quando você não tem certeza da maneira como o termo está escrito, acrescente um til (~) ao termo das suas buscas e o google lhe mostrará termos semelhantes. Exemplo: “bluetooth ~fones de ouvido”.

_______________________________________

 

Não deixe seu PC aquecer demasiadamente

COMPUTADOR QUEIMADO_thumb[7]

Prefira os gabinetes maiores que permite maior circulação de ar no interior da torre.

Use um pincel ou aspirador para retirar a poeira acumulada nas ventoinhas dos coolers, facilitando a dissipação do calor.

As ventoinhas devem estar funcionando corretamente, sem que nada impeça a movimentação das hélices.

Afaste e prenda os cabos e mantenha as saídas de ar da área desobstruídas, para que o ar circule livremente no ambiente.

Na instalação dos coolers atente para os detalhes: os superiores devem expulsar o ar quente, enquanto que os inferiores devem puxar o ar frio para o interior

_______________________________________

 

Dicas para entender os bipes do seu pc

Nenhum bipe: pode ser falta de energia, CPU com defeito ou placas mal encaixadas.

Bipe curto: situação de partida normal.

Dois bipes curtos: erro no circuito integrado. Não sendo físico, o problema pode ser resolvido com uma atualização do BIOS.

Bipe longo seguido de bipe curto: problema na placa-mãe.

Bipe longo seguido de dois ou três curtos: problema no controlador da placa de vídeo.

Três bipes longos: erro no teclado.

Bipes longos repetidos: módulo(s) de memória RAM defeituosos.

Bipes curtos seguido de um baixo, que se repetem: superaquecimento da CPU.

_______________________________________

 

Configure seu Outlook Express para seu e-mail terra.

Você gostaria de poder abrir seus e-mails do provedor terra diretamente  sem ter que ficar entrando no site e abrindo páginas e páginas? 

Beleza, agora vou lhe mostrar como isso é possivel, basta apenas você configurar seu Outlook para isso. Vou mostrar aqui como faze-lo!

 

Primeiro abra o Outlook né, abra  o menu Ferramentas e depois a opção Contas. Clique em Adicionar e escolha a opção Correio. Em seguida, preencha o campo Nome para exibição com o nome que aparecerá para todos que você madar e-mail. Clique em Avançar.

Em Meu servidor de mensagens recebidas é um servidor, selecione a opção POP3 para baixar as mensagens da caixa de entrada de seu e-mail Terra. Preencha os campos Servidor de entrada de e-mails e Servidor de saida com os respectivos endereços. Depois clique em avançar.

 Caso você não saiba como encontar os servidores Pop3 e Smtp aqi vai uma ajudinnha: Acesse https://central.terra.com.br/ com seu nome de usuário e senha. No box Dados da Conta, clique em Meu Dados. Na tela seguinte, clique em Configurações.

Localize as seguintes informações na parte central da tela: 

 Servidor de mensagens recebidas (POP3)

Servidor de mensagens enviadas (SMTP)

 Os endereços dos servidores pop e smtp aparecerão ao lado das informações citadas.

 

Acesse https://central.terra.com.br/ com seu nome de usuário e senha. No box Dados da Conta, clique em Meu Dados. Na tela seguinte, clique em Configurações.
Localize as seguintes informações na parte central da tela: 
 
Servidor de mensagens recebidas (POP3)
Servidor de mensagens enviadas (SMTP)
 
Os endereços dos servidores pop e smtp aparecerão ao lado das informações citadas.
Agora é só colocar seu endereço de e-mail e sua senha, lembrando que se você quiser deixe marcada a opção lembrar senha. Clique em avançar e concluir.
Pronto está configurado seu Outlook para o Terra, mas para que você não apague seus e-mail do Terra ao sincronizao ao Outlook aqui vai mais uma ajudinha.
Contas na Internet, selecione a conta criada e após clique em Propriedades depois na guia Avançado e marque a caixa de verificação “aquela caixinha de selecionar” que esta escrito Deixar uma cópia das mensagens no servidor.
 

Pronto agora é só dar OK, e para puxar os e-mails basta clicar em Enviar/Receber e selecionar Receber tudo!

 

Caso ocorra algum erro Clique aqui! e veja o que pode ser. 

Espero que tenham gostado , e que possa ter ajudado. abraços!

Fonte: Mc Info – Ligado nas Novidades!

Autor: Marcos 

_______________________________________

Dicas para entender os bipes do seu pc Parte 2

 

Imagina se você trabalhou a noite toda nequele trabalho de escola ou faculdade, ou ainda tinha que entregar aquele relatório que seu chefe está te emportunando, você ternimou e quando de manhã vai  ligar o pc para dar aquela ultima revisada, ai  o seu micro não liga. nossa agora já era? bom nem tanto, mas antes que você saia desmontando tudo dê uma olhada nos cabos pra ver se não estão com mal contato, ou se o seu estabilizador ou filtro de linhas não deixaram de funcionar, se isso não é o caso, e seu pc emite alguns bips entenda oque eles significam.

 

Esses sinais sonoros (bips)  são gerados pela BIOS (um programa “embutido” na placa-mãe, o primeiro que é carregado quando você liga o computador). Nas placas-mãe mais novas estes bips foram substituídos por uma voz digitalizada que, literalmente, “diz qual é” o problema.

Em relação aos bips, existem vários fabricantes de BIOS no mercado. Assim, estes sinais podem variar um pouco de máquina para máquina. Em caso de dúvida, consulte o manual da placa-mãe do computador. As BIOS mais encontradas no mercado brasileiro são Award ou AMI. Nestes casos vamos ver alguns indicadores de problemas mais comuns.

Para a BIOS AMI: um bip curto, três bips curtos ou um bip longo e três curtos significam problema de memória; dois bips curtos, erro de paridade de memória; cinco bips curtos, erro no processador e um bip longo seguido de dois bips curtos ou oito bips curtos significam problema com a placa de vídeo.

Já para a BIOS Award: um bip longo é igual a problema de memória RAM; um bip longo seguido por dois bips curtos ou um bip longo seguido por três bips curtos, problema com a placa de vídeo; bips contínuos altos e baixos significam problema com o processador e bips baixos contínuos comunicam aquecimento do processador.

Para os problemas de memória e placa de vídeo retire, e reinsira, os módulos nos slots. Isso provavelmente vai resolver os problemas de mau contato. No caso de erro no processador a situação é mais séria e é preciso um técnico para solucionar o problema.

Outros erros também podem acontecer durante a inicialização do computador, mas estes são mostrados no vídeo como: Keyboard Error or Keyboard not present (a BIOS não conseguiu encontrar o teclado) ou HDD Controller Failure (a BIOS não conseguiu contato com a controladora de discos).

_______________________________________

 

Uma resposta para Dicas

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s